PUBLICIDADE
18 set 2020, 17h34

Rádio é o meio que melhor lida com a crise da covid-19

Credibilidade e audiência do veículo estão em alta na Europa  O rádio é o meio que parece se sair melhor nesta crise imposta pelo novo coronavírus na Europa. A citação foi feita por Ricardo Henrique, profissional com grande experiência no setor e que hoje vive em Berlim (Alemanha). O radialista se baseou em estudos recentes … Continuar lendo Rádio é o meio que melhor lida com a crise da covid-19

PUBLICIDADE
20 ago 2020, 09h00

Pesquisa aponta que mais da metade da Geração Z ouve rádio diariamente nos EUA

A Edison Research, responsável pelo estudo Share of Ear, publicou um relatório sobre o comportamento dos mais jovens no consumo de áudio. O recorte é válido para os Estados Unidos e é relacionado à chamada Geração Z, que são aqueles que estão entre 13 e 24 anos. Segundo o estudo, esses ouvintes estão totalmente habituados … Continuar lendo Pesquisa aponta que mais da metade da Geração Z ouve rádio diariamente nos EUA

20 jul 2020, 09h00

Estudo mostra os impactos da diminuição ou corte na publicidade para as marcas devido pandemia

O que pode acontecer se diminuir a veiculação de mídia no rádio e em outros meios? Estudo mostra que até os clientes fiéis às marcas são impactados A redução do investimento publicitário devido à crise causada pela pandemia do novo coronavírus é uma realidade pesada para o rádio, mas não é uma exclusividade do meio … Continuar lendo Estudo mostra os impactos da diminuição ou corte na publicidade para as marcas devido pandemia

19 jun 2020, 14h24

Estudos Espanhóis destacam crescimento da audiência online do rádio durante quarentena

Um dos epicentros da pandemia do novo coronavírus, a Espanha viu a audiência de rádio em ambientes digitais crescer de forma significativa. O grupo PRISA, responsável por marcas como Los 40, Cadena SER, Radiolé, Cadena Dial, entre outras redes de rádios, divulgou um relatório que mostra a evolução da audiência de rádio durante o isolamento … Continuar lendo Estudos Espanhóis destacam crescimento da audiência online do rádio durante quarentena

20 maio 2020, 16h09

Consumo de rádio no Brasil avança no offline e no digital

Grande variação de conteúdo beneficia procura pelo meio. Pesquisa foi realizada durante o isolamento social O mercado de rádio do Brasil acompanhou o primeiro panorama do Kantar Ibope Media sobre o consumo de rádio após o início do isolamento social em praticamente todo o país. E os números no dial seguiram a tendência que já era … Continuar lendo Consumo de rádio no Brasil avança no offline e no digital

17 abr 2020, 18h35

Rádio POP FM doa Ovos de Páscoa para hospitais

Ao todo, cinco hospitais de três cidades foram contemplados  Devido as consequências causadas pelos Corona Vírus (Covid-19) e o consequente cancelamento da campanha de Páscoa da emissora, quando seriam sorteados durante sua programação, a Rádio POP FM 89,7 decidiu destinar todos os ovos promocionais aos cinco hospitais da região. Os hospitais contemplados foram: Unimed Sociedade … Continuar lendo Rádio POP FM doa Ovos de Páscoa para hospitais

30 mar 2020, 18h06

O Rádio segue disparado do consumo de áudio no Reino Unido

O rádio segue disparado na liderança de consumo de áudio no Reino Unido. É o que aponta a atualização recente dos dados levantados, em 2019, pela Rajar, renomado instituto de pesquisa europeu.   Segundo a pesquisa, o veículo chega a ter 88% de alcance semanal por lá, o que representa 72% de todo o consumo … Continuar lendo O Rádio segue disparado do consumo de áudio no Reino Unido