PUBLICIDADE
17 jun 2021, 16h21

Vantagens do rádio para a estratégia de mídia

Você sabia que o brasileiro ouve, em média, 4h40min de rádio diariamente? Esse foi o resultado da uma pesquisa sobre a mídia, realizada pela Kantar Ibope, e demonstra que os anúncios de rádio são uma excelente estratégia de marketing. Além de ser uma fonte de informação e entretenimento democrática, o rádio se tornou um canal … Continuar lendo Vantagens do rádio para a estratégia de mídia

PUBLICIDADE
19 maio 2021, 13h02

Estudo aponta que o rádio supera a TV e as mídias sociais em engajamento publicitário

Ouvintes de rádio estão mais envolvidos com anúncios do que telespectadores e usuários de mídias sociais Um novo estudo realizado pela Edison Research em parceria com a NPR mostra que os ouvintes de rádio (AM / FM) estão mais envolvidos com uma mensagem publicitária transmitida pelo veículo do que os telespectadores e usuários de mídias … Continuar lendo Estudo aponta que o rádio supera a TV e as mídias sociais em engajamento publicitário

20 abr 2021, 13h41

Gastos com anúncios em áudio digital devem crescer 16% em 2021

Empresa de pesquisa de mídia, eMarkete afirma que rádio pode se beneficiar dessa receita através de iniciativas como streaming ao vivo e podcasts   Não é apenas o consumo de áudio digital que cresce. A eMarketer também está prevendo uma expansão do formato em investimento publicitário. Segundo a análise feita pela empresa, há uma expectativa … Continuar lendo Gastos com anúncios em áudio digital devem crescer 16% em 2021

22 mar 2021, 19h23

Rádio segue na liderança de consumo de mídia em automóveis nos EUA

Audiência do Rádio AM/FM nos veículos é mantida mesmo com mudanças de hábitos provocadas pela pandemia do novo coronavírus O The Infinite Dial, estudo que mapeia o consumo de áudio nos Estados Unidos, teve a sua versão 2021 lançada pelas empresas Edison Research e Triton Digital na semana passada e, em um dos recortes de … Continuar lendo Rádio segue na liderança de consumo de mídia em automóveis nos EUA

22 fev 2021, 13h51

Rádio é considerado confiável entre usuários de outras mídias mostra pesquisa

Levantamento aponta que o meio ganhou a confiança das pessoas durante a pandemia Pesquisa realizada pela MRI-Simmons mostrou que usuários de outras mídias consideram o rádio o meio de comunicação mais confiável. O levantamento analisou os dados mais recentes do Estudo de Insights do Consumidor MRI-Simmons que aponto que 67% dos adultos confiam ou confiam muito … Continuar lendo Rádio é considerado confiável entre usuários de outras mídias mostra pesquisa

25 jan 2021, 16h37

Quase 8 milhões de franceses ouvem rádio todos os dias por meio de dispositivos digitais

Diariamente, rádio é escutado por mais de 40 milhões de franceses. Audiência via FM/AM corresponde a mais de 84% do total Durante a pandemia do novo coronavírus em 2020, o tudoradio.com publicou uma série de reportagens que mostram o desempenho positivo em audiência do rádio no continente europeu. E esse quadro persiste na reta final do ano … Continuar lendo Quase 8 milhões de franceses ouvem rádio todos os dias por meio de dispositivos digitais

22 dez 2020, 15h39

Nielsen aponta que o rádio norte-americano já recuperou 97% do alcance

Com a retomada de várias atividades econômicas, o comportamento pré-pandemia é retomado nas escutas de rádio nos Estados Unidos  O rádio norte-americano recebeu boas notícias da Nielsen, instituto que mede o consumo de diferentes plataformas de mídia nos Estados Unidos. Segundo os dados mais recentes coletados nos principais mercados de lá, o rádio já recuperou … Continuar lendo Nielsen aponta que o rádio norte-americano já recuperou 97% do alcance