PUBLICIDADE
17 jun 2021, 16h21

Vantagens do rádio para a estratégia de mídia

Você sabia que o brasileiro ouve, em média, 4h40min de rádio diariamente? Esse foi o resultado da uma pesquisa sobre a mídia, realizada pela Kantar Ibope, e demonstra que os anúncios de rádio são uma excelente estratégia de marketing. Além de ser uma fonte de informação e entretenimento democrática, o rádio se tornou um canal … Continuar lendo Vantagens do rádio para a estratégia de mídia

PUBLICIDADE
19 nov 2020, 09h00

Nem o apagão foi capaz de parar o Rádio

Primeiro, a pandemia de covid-19. Depois, as convulsões da política e as eleições brasileiras e estadunidenses. Por fim, o apagão no Amapá. Este 2020 ficará marcado como o ano das situações extremas. E é justamente em situações assim que o rádio conquista ainda mais espaço e renova sua importância. A falta de energia elétrica impacta … Continuar lendo Nem o apagão foi capaz de parar o Rádio

19 out 2020, 13h32

Rádio: desinformação aumenta credibilidade do meio

Mais da metade dos brasileiros já compartilhou notícias falsas sem saber, e três de cada quatro já foram atingidos por algum tipo de desinformação. A grande maioria desses dados inverídicos, em torno de 80%, circula por plataformas digitais, como Facebook e WhatsApp, abordando, via de regra, temas relacionados a política ou saúde. As estatísticas, divulgadas … Continuar lendo Rádio: desinformação aumenta credibilidade do meio

18 set 2020, 17h34

Rádio é o meio que melhor lida com a crise da covid-19

Credibilidade e audiência do veículo estão em alta na Europa  O rádio é o meio que parece se sair melhor nesta crise imposta pelo novo coronavírus na Europa. A citação foi feita por Ricardo Henrique, profissional com grande experiência no setor e que hoje vive em Berlim (Alemanha). O radialista se baseou em estudos recentes … Continuar lendo Rádio é o meio que melhor lida com a crise da covid-19

20 ago 2020, 09h00

Pesquisa aponta que mais da metade da Geração Z ouve rádio diariamente nos EUA

A Edison Research, responsável pelo estudo Share of Ear, publicou um relatório sobre o comportamento dos mais jovens no consumo de áudio. O recorte é válido para os Estados Unidos e é relacionado à chamada Geração Z, que são aqueles que estão entre 13 e 24 anos. Segundo o estudo, esses ouvintes estão totalmente habituados … Continuar lendo Pesquisa aponta que mais da metade da Geração Z ouve rádio diariamente nos EUA

20 jul 2020, 09h00

Estudo mostra os impactos da diminuição ou corte na publicidade para as marcas devido pandemia

O que pode acontecer se diminuir a veiculação de mídia no rádio e em outros meios? Estudo mostra que até os clientes fiéis às marcas são impactados A redução do investimento publicitário devido à crise causada pela pandemia do novo coronavírus é uma realidade pesada para o rádio, mas não é uma exclusividade do meio … Continuar lendo Estudo mostra os impactos da diminuição ou corte na publicidade para as marcas devido pandemia

19 jun 2020, 14h24

Estudos Espanhóis destacam crescimento da audiência online do rádio durante quarentena

Um dos epicentros da pandemia do novo coronavírus, a Espanha viu a audiência de rádio em ambientes digitais crescer de forma significativa. O grupo PRISA, responsável por marcas como Los 40, Cadena SER, Radiolé, Cadena Dial, entre outras redes de rádios, divulgou um relatório que mostra a evolução da audiência de rádio durante o isolamento … Continuar lendo Estudos Espanhóis destacam crescimento da audiência online do rádio durante quarentena